As entidades sindicais enviaram correspondência à vice-presidência Rede de Varejo (Vired) da Caixa solicitando a ampliação do prazo para que os gerentes gerais de Rede apresentem certificação CPA-20.

Os sindicatos receberam relatos sobre uma atualização do MN RH 142, que informa que, a partir de 1º de julho, a certificação exigida para o exercício da função de gerente geral de Rede deixa de ser a CPA-10 e passa a ser a CPA-20. A exigência estende-se aos substitutos eventuais, conforme previsto no MN RH 184, item 3.7.1.

No entanto, o agendamento da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) está suspenso por causa da pandemia e só poderá ser feito a partir de 15 de junho, o que deixa um curto espaço para a certificação podendo prejudicar os trabalhadores.

As entidades esperam que a empresa reveja a data e vai tratar deste assunto na próxima rodada de negociação com a Caixa.

Fonte: FEEB BA/SE