As entidades sindicais continuam firmes na luta para garantir a vacinação dos bancários. Após o Ministério da Saúde incluir a categoria entre o público prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com o governador do Piauí, Wellington Dias, que presidente do Consórcio do Nordeste, solicitando agilidade no cumprimento da decisão.
Dias afirmou que já está conversando com os governadores da região, para que todos incluam os bancários no calendário de vacinação de seus estados.
O Comando vai conversar também com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sobre o envio das listas dos bancários para as secretarias de Saúde. As doses necessárias para imunizar os bancários serão enviadas aos estados a partir da próxima semana, de acordo com o Ministério da Saúde.
A imunização da categoria é a prioridade para o movimento sindical neste momento. A luta pela inclusão no PNI começou no ano passado e só foi vitoriosa devido à forte mobilização da categoria. A cobrança agora é pela efetivação da vacinação o mais rápido possível.