Está tudo pronto para a 23ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontece sábado, 31 de julho, a partir das 9h. Devido às limitações impostas pela pandemia do coronavírus, o evento será realizado por videoconferência.

Os inscritos poderão participar dos debates, trazendo perguntas e contribuições sobre os temas discutidos e também terão acesso aos encontros específicos por bancos. Aqueles que não se inscreveram, poderão acompanhar a primeira parte da Conferência pela página do Facebbok da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (https://www.facebook.com/feebbase).

Este ano, a Conferência debaterá conjuntura e cenário econômico, mudanças no trabalho bancário e a organização da categoria diante da pandemia do coronavírus. Ao fim da primeira parte serão escolhidos ainda os delegados e delegadas que representarão a Bahia e Sergipe na 23ª Conferência Nacional dos Bancários, marcada para os dias e 4 de setembro.

A partir das 15h acontecem os encontros por banco, com o debate das questões empresa e elaboração de propostas para levar para os encontros nacionais da Caixa, Banco do Brasil, BNB, Banese, Bradesco, Itaú e Santander. Cada encontro elegerá seus representantes para a etapa nacional.

Confira a programação completa da 23ª Conferência:

Sábado – 31 de julho de 2021

9h – Abertura, aprovação do regimento e saudações;

9h30 – Exposição Conjuntura e Cenário Econômico - Augusto Vasconcelos - Vereador de Salvador e Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia;

10h - Debate;

11h - Exposição Desafios da Nova Morfologia do Trabalho Bancário - Vivian Machado- Economista do Dieese.

11h30 - Debate

12h30 - Organização dos Bancários Diante da Pandemia –

Hermelino Neto - Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe;

Ivânia Pereira - presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

12h50 - Debate;

13h50 - Eleição dos Delegados para a Conferência Nacional e Encerramento;

15h - Encontros por banco.