A Caixa Econômica Federal abriu concurso público para o preenchimento de 1.100 vagas, destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCDs). As inscrições acontecem até o dia 27 de setembro, no site da Fundação Cesgranrio, com taxa de R$ 30.

Os interessados podem se inscrever em duas modalidades para o cargo de técnico bancário novo: atendimento em agências ou a área de tecnologia da informação. A pessoa tem que ter o ensino médio completo.

A abertura do concurso para PCDs é uma boa notícia, mas ainda não supre as reais necessidades de novos empregados na Caixa. A empresa perdeu cerca de 20 mil trabalhadores nos últimos anos e não repôs o quadro de pessoal. Com isso, a sobrecarga de trabalho só aumenta e o adoecimento dos bancários também.

Em julho, a direção da Caixa anunciou que contrataria 4 mil novos trabalhadores, sendo mil PCDs e 3 mil que dependeria de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais (Sest). As entidades sindicais bancárias vão continuar cobrando a contratação de mais pessoal para garantir melhores condições de trabalho para os empregados e um bom atendimento à população.

Fonte: FEEB BA/SE