A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) enviou ofício à direção da Caixa nesta quinta-feira (19/10), cobrando informações sobre o remanejamento de gerentes de carteira de pessoa jurídica (PJ).
Os sindicatos receberam denúncias de que nos próximos dias, a empresa vai transferir gerentes das unidades com mais de um profissional no cargo e realocá-los em outra, onde atualmente não existe gerente PJ. O banco diz que o gerente pode escolher para qual unidade quer ser transferido, mas a verdade é que não existe opção. Em alguns casos, a remoção pode ser até para outra cidade.
Isso tudo sem aviso prévio ou nenhum tipo de negociação com a representação dos bancários. O Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 estabelece, em sua cláusula 47ª, parágrafo segundo, que a Caixa deve debater em mesa de negociação qualquer mudança que faça e/ou cause impactos na vida dos empregados.
A CEE vai seguir cobrando a suspensão das transferências até que se encontre uma forma de resolver a questão sem prejuízos para os bancários.
Fonte: FEEB BA/SE