A direção do Santander continua tentando aumentar a jornada de trabalho dos funcionários. Desta vez, o banco anunciou a ampliação de duas horas no horário de funcionamento das agências, das 16h às 18h, para atendimento a clientes que pretendem renegociar dívidas com a empresa. A "Semana Desendivida" está prevista para acontecer entre os dias 14 e 18 de março.

Mais uma vez, o Santander não tentou nenhuma negociação prévia com os representantes dos bancários. Simplesmente anunciou que os funcionários trabalharão por mais duas horas na próxima semana.

O movimento sindical se reunirá com os representantes do Santander na próxima quinta-feira (10), para tratar da questão. Depois da reunião, vai definir as medidas a serem adotadas neste caso.

Esta não é primeira vez que o Santander tenta desrespeitar a jornada de trabalho dos bancários. Em janeiro, o banco espanhol anunciou a abertura das agências aos sábados para a renegociação de dívidas. Isso sem pagamento de horas extras, apenas com a compensação com folgas. O movimento sindical protestou contra a medida e o projeto foi um fracasso. Agora, o banco tenta a mesma coisa.

Fonte: FEEB BA/SE