No segundo dia de paralisação da categoria bancária, a forte mobilização do movimento paredista, garantiu o fechamento de 100% das agências das cidades da base do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Com o apoio da CTB Regional Irecê, as 41 unidades bancárias instaladas nas cidades de Irecê, América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Cafarnaum, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, São Gabriel, Jussara, Itaguaçú, Uibaí, João Dourado, Lapão, Presidente Dutra, Morro do Chapéu e Xique-Xique, tiveram suas atividades interrompidas nesta quarta-feira (07/10).

Os bancários continuam mobilizados nesta quinta-feira (08/10), para pressionar e exigir que os banqueiros a apresentem uma proposta de reajuste decente que atenda as reivindicações da categoria.

Segundo balanço da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, são 826 unidades paralisadas nos dois estados, somados ao total de 8.763 agências e centros administrativos fechados em todo o País, registrando um crescimento de 40% em relação ao primeiro dia de greve.