A semana será de expectativa para os empregados da Caixa. A segunda e a terceira rodadas de negociação da pauta específica de reivindicações da Campanha Nacional 2022 acontecem na quarta e quinta-feira (20 e 21/7), respectivamente.
N quarta-feira (20), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção do banco se encontram para continuar o debate sobre condições de trabalho, além de discutir jornada e teletrabalho, dois temas muito importantes para o funcionalismo.
As partes se reúnem novamente na quinta-feira (21), para negociar as reivindicações dos bancários sobre saúde do trabalhador e questões envolvendo o Saúde Caixa.
A negociação com a Caixa começou no dia 14 de junho, com o debate sobre igualdade de oportunidades, com enfoque no combate ao assédio moral e sexual. No encontro, os representantes dos trabalhadores cobraram a apuração de todas as denúncias de assédio no banco, com punição exemplar dos culpados. A direção da empresa informou que está apurando os fatos, que ampliou os canais de denúncia e acolhimento às vítimas e editou uma cartilha com orientações para evitar novos casos.
Após cobrança da CEE, a Caixa acenou ainda com a possibilidade de discutir a introdução de uma cláusula contra o assédio no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Fonte: FEEB BA/SE