O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) assinaram na manhã da última terça-feira, 6/9, o Acordo Coletivo Específico dos funcionários do BNB 2022/20024. O acordo foi aprovado em assembleia por mais de 60% do funcionalismo.
Na ocasião, atendendo a uma solicitação do Comando, o Banco anunciou o crédito da antecipação da PLR para o mesmo dia.
Presente no ato, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, ressaltou a importância da assinatura do documento, com presença do presidente do banco, José Gomes da Costa. Também valorizou o papel das negociações, da CNFBNB (Comissão Nacional dos Funcionários) e da comissão de representação do BNB.
“Este é acordo favorece os bancos públicos, as empresas públicas. Ao assinar este acordo também aponta nessa direção. Entretanto nós fizemos uma campanha com muitas ameaças. A ultratividade foi prejudicial para os trabalhadores. Tivemos pouco tempo na reta final. Houve um risco de rasgar a as convenções coletivas e as ACTs em função da ultratividade no 1º de setembro”, reforçou Neto.
Fonte: CONTRAF com FEEB BA/SE