Os Sindicatos de todo o Brasil realizarão assembleias nesta quinta-feira (22/9), para os funcionários do Santander deliberarem sobre o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), o ACT para estabelecer o PPRS (Programa Próprio de Resultados) e o termo de relações laborais. Todos com vigência de dois anos.
No acordo, que será avaliado pelos bancários do Santander, estão garantidos reajuste no valor das bolsas de graduação e pós-graduação pelo INPC em 2023 e 2024, a manutenção das faixas do PPRS, PPRS reajustado em 2022 em 8% com pagamento em parcela única em fevereiro de 2023 no valor de R$ 3.355,73. Além do valor reajustado pelo INPC do período mais 0,5% para 2024.
Outra conquista é a previsão da estender o período de amamentação de 9 para 12 meses, com possibilidade de uso pelo pai ou mãe, e incluir a cláusula de repúdio à violência contra a mulher e o termo de relações laborais para prevenir e coibir o assédio moral e sexual.
Irecê
Para os bancários do Santander na base do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, a votação acontecerá através do link https://bancarios.votabem.com.br/ a partir das 8h até às 20h, conforme publicação de Edital de Convocação de Assembleia Extraordinária Específica no Santander.
Da redação com FEEB BA/SE