A Campanha Nacional 2022 não foi nada fácil, mas resultou em conquistas importantes para os bancários. Mesmo em condições adversas, a categoria garantiu a manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), além da inclusão das novas cláusulas sobre o teletrabalho e o combate ao assédio moral e sexual.
Na parte econômica, após dois meses de negociação, a categoria arrancou um bom acordo para 2022 e 2023, com reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 em vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022. O acordo também prevê reajuste de 13% para o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas.
Após a aprovação nas assembleias de todo o país, a CCT, as convenções complementares sobre PLR, gratificação de função e aditivas específicas nos bancos públicos foram assinadas. Confira a seguir a íntegra dos documentos, com todos os direitos garantidos à categoria. Basta clicar aqui.
Fonte: Da Redação com FEEB BA/SE