Em reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa, na tarde desta sexta-feira (17/3), ficou definida a antecipação da promoção por merecimento para março, a ser paga em folha complementar até o final do mês.

O delta, que representa um aumento salarial em média 2,34%, será distribuído linearmente entre todos os empregados elegíveis, uma conquista importante da luta do movimento sindical bancário.

No encontro, ficou definida também a antecipação da retomada dos trabalhos do Grupo de Trabalho (GT) Promoção por Mérito para o mês de maio, para definição dos critérios de promoção para o ano base 2023 com maior antecedência.

Para o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, o acordo fechado é positivo para os empregados. ”Conseguimos afastar a métrica do GDP nas avaliações e manter ao menos 1 delta para todos os elegíveis”, comemorou.

Confira os critérios de impedimento para receber o delta:

- Ter menos de 180 dias de efetivo exercício no ano base da promoção;

- Estar na última referência salarial do PCS ao qual é vinculado;

- Ter aplicação de penalidade de suspensão registrada no SISRH, com data início no ano base;

- Contrato de trabalho extinto;

- Aplicação de penalidade de advertência registrada no SISRH, já tendo recebido outra advertência nos últimos cinco anos;

- Registro de censura ética no SISRH;

- Apresentar uma ou mais faltas não justificadas no SISRH.

- Ter contrato de trabalho suspenso no mês de pagamento da promoção.