Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Em reunião com a Comissão de Empresa dos Funcionários nesta terça-feira (15/8), a direção do Banco do Brasil confirmou a criação de 14 novas plataformas especializadas, serão duas Centrais de Relacionamento (CRBBs) e 12 Centros de Apoio aos Negócios e Operações de Logística (CENOPs).

As plataformas serão implantadas até novembro, em pequenas e médias cidades, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Ceará. Isso irá gerar cerca de 300 vagas de assistentes e atendentes, nas CENOPs e nos CRRBs, e outras 200 vagas para assessor III, nas unidades estratégicas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

O banco informou ainda que os funcionários que hoje exercem ou recebem a remuneração de caixa executivo e que forem do mesmo município terão, durante 30 dias, prioridade na concorrência das vagas nas novas CENOPs e CRBBs. Além disso, durante 30 dias, caixas executivos, assistentes e atendentes terão prioridade para concorrer às vagas de assessor III nas unidades estratégicas.

Também foi anunciado que, ainda em agosto, ocorrerá a abertura do Sistema Automático de Concorrência à Remoção (SACR), por meio do qual funcionários poderão se inscrever para vagas em outros prefixos O banco também prometeu convocar pessoas que passaram no último concurso, realizado em abril.

O BB declarou ainda que a movimentação não causará impacto na vida do trabalhador que não se candidatar ao certame interno, tampouco haverá transferências compulsórias para preenchimento das vagas.

O movimento sindical irá acompanhar toda essa movimentação para que não haja prejuízo aos funcionários. Vai continuar cobrando também a contratação de mais bancários para suprir as demandas das agências e departamentos de todo o país, para resolver o problema da sobrecarga de trabalho no BB.

Confira onde serão instaladas as novas plataformas: