Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/bancari1/public_html/site/plugins/system/slprettyphoto/slprettyphoto.php on line 39
Negociação com a Caixa no dia 18 de janeiro

A luta em defesa dos direitos dos bancários não tem férias. No dia 18 de janeiro, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) se reúne com a direção da Caixa para debater os critérios das “rodas de diálogo”, entre eles a questão das horas extras, a capacitação/qualificação dos empregados que dirigem as rodas, o retorno efetivo da Universidade Caixa, entre outros.

A reunião foi agendada após a Caixa cobrar na véspera do Natal, que os gestores das unidades enviassem “evidências” da realização das “rodas de diálogos” até o dia 27 de dezembro. A solicitação causou grande apreensão nos trabalhadores. Após a intervenção do movimento sindical a empresa estendeu o prazo para apresentação das informações.

Este será o tema da primeira negociação do ano, mas a CEE cobra também a retomada das reuniões dos Grupos de Trabalho que discutem promoção por mérito, caixas/tesoureiros e avaliadores de penhor, condições de trabalho e as mesas de negociações sobre reivindicações como: teletrabalho; processos seletivos internos transparentes, democráticos e abertos a todos; home office com cumprimento efetivo da legislação, sendo prioridade aos empregados com deficiência e aos empregados com filhos ou criança sob guarda judicial até 6 anos (art. 75-F CLT); jornada reduzida para os pais de filhos PCDs (pessoas com deficiência) – (analogia à Lei nº 8.112/90), além da rediscussão do PCS, ESU.

Fonte: FEEB BA/SE