As agências do Banco do Brasil na Bahia contarão com o reforço de 32 novos funcionários. É claro que o número é insuficiente para suprir a demanda. Mas, diante do atual cenário, é uma importante vitória dos trabalhadores.
 
As convocações não acontecem por acaso. Os sindicatos têm negociado muito para que a direção da empresa tenha mais responsabilidade e desafogue as unidades com a ampliação do quadro de pessoal.
 
Daí a importância das entidades e dos dirigentes. Sem conversa coletiva e muita pressão, certamente, o BB não negociaria. E mais, muitos direitos dos trabalhadores estariam em risco.
 
O alerta foi dado pelo secretário geral do Sindicato dos Bancários da Bahia, Olivan Faustino, durante a posse dos novos funcionários, nesta segunda-feira (09/11), na GEPES, auditório do Banco do Brasil.

"O número de contratações ainda está muito aquém do necessário, principalmente em função das mais de 5 mil adesões ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). É fundamental que o Banco do Brasil amplie de forma imediata, as convocações dos novos funcionários. Vamos continuar cobrando até que tenhamos a nossa reivindicação atendida", protesta Carlos Alberto Bezerra Presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Da Redação com SEEB/BA