Sobrecarga de trabalho, equipamento defasados e adoecimento. Esta é a realidade enfrentada todos os dias pelos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Para denunciar esta situação, os bancários da Bahia e Sergipe vão realizar um dia de luta nesta terça-feira, 27 de maio, com atividades nas agências e departamentos da empresa.

A orientação é para que os bancários usem preto neste dia e participem das manifestações realizadas em suas unidades. As atividades podem ser o atraso do início do expediente, com distribuição da carta/manifesto para clientes e funcionários; reunir os trabalhadores para debater o assunto; divulgar publicamente as condições de trabalho e saúde no BNB, dentre outras atividades definidas a partir da realidade de cada local.

O objetivo é chamar a atenção da direção do BNB para a necessidade de contratar mais funcionários, atualizar os equipamentos e programas do banco, além de melhorar as condições de trabalho em todas as unidades. Estas são medidas necessárias para evitar a sobrecarga de trabalho e o adoecimento físico e mental dos funcionários do BNB.

A participação de todos é muito importante!

FEEB BA