BNB, respeite seus funcionários. Acordo é pra ser cumprido! Antecipação da PLR/FENABAN já!

Com o tema acima, em destaque, o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, promovou na manhã desta quarta-feira, 25, um ato de mobilização em frente à agência do Banco do Nordeste (BNB) em Irecê.

O movimento é fruto de uma ação conjunta dos Sindicatos e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe com a intenção de cobrar do BNB, que seja paga a antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) nos moldes acordados pela FENABAN (Federação Nacional dos Bancos), assim como foi feito nos demais Bancos.

A Direção do BNB havia se comprometido a cumprir a regra da FENABAN, quando do encerramento da Campanha Nacional 2015, após uma longa greve que durou 23 dias.

A Direção do Sindicato fez questão de esclarecer aos bancários qual é a situação das reivindicações no BNB e conclamou os empregados a permanecerem mobilizados para busca da solução de mais uma pendência da instituição com o seu funcionalismo e que se soma a outras reivindicações históricas da categoria a exemplo da implantação do ponto eletrônico e da revisão do PCR (Plano de Cargos e Remuneração).

O Sindicato propôs ainda, que haja um calendário permanente de lutas para cobrar a resolução de todas essas pendências.

"Temos verificado um total desrespeito da Direção do BNB com o seu funcionalismo. Ano após ano temos visto acordos serem descumpridos e solução das pendências sendo postergadas. Para piorar tudo, esse ano o Banco descumpre o acordado sobre a PLR. Não podemos observar inertes, essa situação que a cada ano se agrava. Vamos continuar mobilizados e cobrando que a situação seja resolvida", reclama Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.