O Dia Nacional de Luta contra a reestruturação na Caixa acontece nesta terça-feira (13) em todo o país. Os empregados protestam contra as mudanças que vêm sendo implementadas na empresa sem nenhuma negociação. Na base da Federação, foram realizadas manifestações em Vitória da Conquista, Feira de Santana e Itabuna. Em Salvador, o ato acontece às 14h, no edifício 2 de Julho, na Paralela.
Em Itabuna, a manifestação foi realizada na unidade Jardim Vitória, que fica na Avenida Aziz Maron, bairro Goés Calmon, onde se concentra os funcionários da atividade meio, ou seja, principais atingidos pela reestruturação. Já em Vitória da Conquista, a mobilização ocorreu, a partir das 10h, em frente à agência localizada na praça Barão do Rio Branco, centro da cidade.
A ideia é ampliar a mobilização de todas as forças políticas que compõem o movimento do funcionalismo da Caixa contra o processo. Nesta quarta-feira (13), será realizada a reunião ampliada da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) para debater o tema. Na quinta, a reestruturação será debatida na reunião da mesa de negociação permanente com a direção do banco, em Brasília.
O anúncio da reestruturação foi divulgado pela presidente da Caixa, Miriam Belchior, em 10 de março, sem qualquer diálogo com os trabalhadores.
Fonte: FEEB BA/SE