As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef acontecem no período de 16 a 18 de maio de 2016. Entre as sete chapas que concorrem, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe apoia a 'Chapa 5: Funcef pra gente', que tem candidatos com histórico de luta em defesa dos trabalhadores.

O presidente da Federação Emanoel Souza é candidato a suplente para o Conselho Deliberativo. Os outros membros da chapa são Antonio Luiz Fermino, candidato à reeleição para titular do Conselho Deliberativo da Fundação, Valter San Martin e Silvana Anaruma.

Além de ter posição contrária à reestruturação da Caixa e reivindicar a suspensão imediata do processo, a Chapa 5 defende o fim do voto de minerva em todas as instâncias da Funcef, a incorporação do REB ao Novo Plano, o fim da discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado, a defesa do Fundo de Revisão dos Benefícios e o rodízio nas diretorias de Investimento e de Participações Societárias e Imobiliárias.

Como votar:
Empregados da ativa: SISRH 4.1 da CAIXA
Empregados ativos afastados: site www.funcef.com.br ou 0800 722 0158