O coletivo de imprensa do Comando Nacional dos Bancários se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) em SP, para discutir as diretrizes da Campanha deste ano. Na ocasião, dirigentes de várias regiões do país e profissionais da comunicação debateram ideias e conceitos, levando em conta o cenário político atual, com o objetivo de chegar num consenso para a construção do mote da campanha da categoria.
Segundo o secretário de Imprensa da Contraf, Gerson Carlos Pereira, a troca de ideias e experiências possibilita a construção de uma campanha que dialogue com os bancários e com a sociedade. “A reunião foi muito positiva, pois nós discutimos o atual momento pelo qual o Brasil está passando e como isso irá refletir no mote da nossa campanha. Precisamos mostrar para a categoria o período de instabilidade que estamos vivendo e a constante ameaça de retirada de direitos da classe trabalhadora”.
Para os presentes, o principal problema para ser dialogado com os bancários e bancárias de todo o país é a ameaça da derrubada das conquistas da categoria. Na atual conjuntura, o movimento sindical tem a missão de politizar e dialogar com os trabalhadores sobre o pacote de ‘malvadezas’ do cenário político atual.
A próxima reunião está agendada para o dia 17 de maio, na sede da Confederação.