Histórico de lutas e conquistas credencia representantes dos participantes e assistidos, indicados pela Contraf-CUT. Muitos dos assuntos que serão tratados pelo Grupo de Trabalho demandam solução urgente
Está prevista para o dia 31 de maio a primeira reunião do Grupo de Trabalho Tripartite que vai debater diversos temas relacionados à Funcef. O GT é formado por representantes da Fundação, dos bancários e da Caixa, e é uma importante conquista da mesa de negociação permanente. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) reivindicou a criação do colegiado na campanha salarial de 2015, mas o banco só concordou com o pleito na reunião do dia 14 de abril deste ano.
O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias, a contar da realização da primeira reunião. Os temas a serem tratados pelo GT são: contencioso judicial, voto de Minerva, incorporação do REB ao Novo Plano, reformulação do Comitê de Investimentos, política de investimentos, consulta direta aos participantes, Fundo de Acumulação de Benefício (FAB) e Fundo de Revisão de Benefícios (FRB).