Nesta semana, nos dias 1º e 02/06, o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, promoveu para o funcionalismo do Banco do Nordeste das cidades de Irecê, Morro do Chapéu e Xique-Xique, reuniões em locais de trabalho intituladas de “Café e Debate - Banco do Nordeste Desafios e Expectativas”. O evento contou com a presença de Waldenir Brito, Diretor de Formação Política da AFBNB (Associação dos Funcionários do BNB), Diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, além de representante da entidade na Mesa de Negociação com o Banco.

Durante as reuniões nas agências, Waldenir Brito, fez uma breve apresentação sobre a AFBNB e sua história, destacando suas ações pelo desenvolvimento do Nordeste e defesa dos seus associados. Além disso, diversos temas que envolvem os trabalhadores benebeanos foram tratados durante o debate, incluindo a extensa agenda de lutas na conjuntura atual.

Um café da manhã e da tarde, foi oferecido no decorrer da atividade contribuindo para a criação de um ambiente com maior interação. A ampla participação do funcionalismo permitiu que várias dúvidas fossem esclarecidas e alguns questionamentos fossem expostos.

“Foram momentos de ricos debates onde pudemos ouvir os reclames do colega e também tentar esclarecer temas fundamentais para o funcionalismo, a exemplo da CAPEF, ações judiciais e revisão do PCR. Saio bastante satisfeito dos encontros”, comemora Waldenir.

Para Carlos Alberto, a iniciativa de realizar o Café e Debate acontece justamente diante das necessidades e demandas históricas que envolvem o funcionalismo do BNB. “Os esclarecimentos trazidos por Waldenir, foram de grande importância para os colegas. É fundamental poder debater com alguém que representa uma grande Associação e que senta à mesa de negociação, pois o mesmo pôde explicitar de forma clara o formato dessas discussões, mostrando que somente a mobilização pode garantir avanços”, destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Da redação

Imprensa e Comunicação