A Caixa continua dando demonstrações de que não se preocupa com os empregados e clientes. Mesmo sem ter a intenção de contratar novos funcionários, a empresa ampliou para o dia 30 de junho o período de adesão ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), que terminaria nesta quarta-feira (8/6).

Na última mesa permanente que aconteceu na última quinta-feira (2/6), ficou claro que a instituição não tem planos de retomar as contratações e também permanece o interesse em reduzir o quadro de funcionários para algo em torno de 95 mil empregados. A atitude só piora as condições de trabalho nas unidades devido ao aumento da sobrecarga e adoecimento. Os clientes também são penalizados com a demora no atendimento.

Cerca de 3.200 trabalhadores deixaram a Caixa no PAA de 2015. Na primeira janela do Plano de Apoio à Aposentadoria deste ano, cujo prazo de adesão terminou no dia 31 de março, o objetivo do banco era desligar mais 1.500, sendo que há 30 mil aprovados no concurso público de 2014 aguardando convocação e o banco continua sem falar em novas contratações.

Fonte: FEEB BA/SE