Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil se reúnem nos próximos dias 1 e 2 de julho, em Juazeiro do Norte, no Ceará, para definir a pauta especifica de reivindicações da campanha salarial 2016. São esperados cerca de 140 delegados da ativa e aposentados de todos os sindicatos.

Os participantes, escolhidos na proporção de 1 delegado para cada 50 funcionários, vão debater temas como Saúde e Previdência, Remuneração e Emprego, Papel dos Bancos Públicos e Organização dos Trabalhadores.

A abertura acontece na sexta-feira, dia 1º de julho, a partir das 9h, com um debate sobre conjuntura política e econômica do País. À tarde, acontecem os trabalhos em grupo. O Congresso será encerrado por volta das 13h do dia 2/7. O segundo dia será dedicado à apresentação dos relatórios dos grupos e aprovação da pauta específica de reivindicações a ser apresentada ao Banco durante a campanha salarial 2016.

A Bahia e Sergipe participa com uma delegação de 38 trabalhadores e trabalhadoras do banco, que levarão as contribuições recolhidas nos debates e reunião realizadas nas  bases sindicais dos dois estado. A Federação dos Bancários também mandará um representante para o evento.

Programação:

Dia 1 de julho – sexta-feira

8h às 14h - Credenciamento

9h - Instalação e abertura pelo Coordenador Geral do Evento

9:30h - Painel Informativo sobre Campanha Salarial

10h15 - Painel Informativo sobre Remuneração e Emprego

11h - Painel Informativo sobre Saúde e Previdência

11h45 - Painel Informativo sobre Banco Público

12h30 - Almoço

14h - Instalação dos Grupos de Trabalho

18h - Encerramento dos Trabalhos dos grupos

18h30 - Jantar

Dia 2 de julho - sábado

9h - Apresentação dos relatórios dos grupos

10h - apreciação e votação das propostas

13h - Aprovação do relatório final que comporá a pauta específica de  reivindicações

14h - Encerramento e almoço.