O Sindicato do Extremo Sul faz parte novamente da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. A refiliação foi aprovada em assembleia realizada no último sábado (02), na sede da entidade, em Itamaraju.

“É muito importante a refiliação do Sindicato do Extremo Sul, especialmente neste momento em que precisamos de muita força e unidade para enfrentar o golpe”, declarou Emanoel Souza, presidente da Federação, que estava presente na assembleia.

Carlos Eduardo, coordenador geral da diretoria do sindicato, também avalia como importante a refiliação para a unidade dos trabalhadores da Bahia. “Estamos num momento de reafirmar a união dos trabalhadores na atual conjuntura política. Foi uma decisão amadurecida, debatida na base e no diálogo respeitoso com a direção da Federação”.

Posse da diretoria

Também no dia 02 foi empossada a diretoria do Sindicato do Extremo Sul, eleita no dia 25 de maio para o quadriênio 2016/2020. A chapa, encabeçada pelos membros da atual diretoria, elegeu-se com 97.5% dos votos válidos.

“É um grande desafio e responsabilidade para todos os 30 diretores e diretoras eleitos, pois nesses 28 anos de existência, o sindicato tornou-se uma referência de organização, de defesa dos trabalhadores e de prática democrática”, afirmou Carlos Eduardo.