Reunido nesta quinta-feira (07/07), em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários analisou a conjuntura nacional e discutiu os últimos encaminhamentos para a Conferência Nacional, marcada para acontecer entre os dias 29 e 31 de julho. A abertura do evento será um ato político em defesa da democracia e contra o golpe em curso no país.
 
O Comando defendeu também, que os sindicatos utilizem a campanha salarial como uma oportunidade para conscientizar a categoria sobre o real motivo do golpe e os perigos que o governo provisório de Michel Temer representa para a classe trabalhadora, que já paga o "pato".
 
"É necessário barrar o impeachment no Senado, se não, teremos uma campanha salarial em uma conjuntura muito mais adversa do que a atual para os trabalhadores", ressalta o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, presente na reunião.
 
O encontro serviu também para o Comando aprovar a mídia da campanha salarial. O tema será Só a luta te garante e as peças serão apresentadas durante a Conferência Nacional.