Uma aula de história e de luta pela democracia. Assim foi a exposição do ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e ex-deputado federal , Haroldo Lima, na  abertura da 18ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, na manhã deste sábado (9/7), em Salvador.

Em uma fala motivadora,  Lima mostrou  os vários aspectos golpistas do governo de Michel Temer, que está colocando em prática um projeto político e econômico que foi derrotado nas urnas. “Nós precisamos alertar o povo para o fato de que  este governo é usurpador em todos os sentidos, pois está tentando implementar um programa rejeitado pelo povo nas urnas nas eleições de 2014. É um projeto inaceitável, que não serve aos interesses de desenvolvimento do Brasil”.

“A política de Temer é para desmoralizar o Brasil  internacionalmente, para atender aos interesses nortes americanos, em especial, em relação à exploração do pré-sal, que é uma das maiores descobertas de petróleo do mundo nos últimos tempos”, ressaltou.

Lima defendeu que as forças avançadas se unam em torno de uma saída para reestabelecer a democracia no Brasil. “Precisamos derrotar o impeachment no Senado e devolver ao povo o direito de decidir sobre os rumos do país. Nesta tarefa, o papel de  certas categorias com o tradição de lutas , como os bancários  têm papel importante “, concluiu.

"Mais uma vez Haroldo Lima expõe todo o seu conhecimento histórico, revelando para a categoria bancária os meandros do golpe em curso no País. A explanação serviu para reacender a mobilização dos trabalhadores na luta incessante pela democracia e a busca de mais conquistas", destaca Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Fonte: FEEB/BA-SE com SEEB/Irecê