Os bancários da Bahia e Sergipe, estiveram reunidos em Salvador, no último final de semana, entre os dias 09 e 10/07, na 18ª Conferência Interestadual.

No encontro, a categoria definiu a proposta de estratégia, organização de luta e das reivindicações da Campanha Salarial 2016.

Delegação da Região de Irecê

Participaram da 18ª Conferência Interestadual, representando a base do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, 17 bancários e bancárias, entre dirigentes sindicais e funcionários da base, assim distribuídos:

Banco do Brasil: Carlos Alberto Bezerra (Ag. Lapão), Valdi Freitas (Ag. Central), Raquel Santana (Ag. Irecê), Roberto Machado (Ag. Jussara), Ariane Bonfim e Thaís Oliveira (Ag. João Dourado)

Bradesco: Gilvaneto Almeida, Gessival Rosa, Lucélia Batista, Adalice Martins, José Carlos Carvalho, Sara Neiva e Iamar Rachel.

Caixa Econômica: Hugo Silva (Ag. Xique-Xique), Deusdedith Neto (Ag. Irecê) e Flávio Sena (Ag. Morro do Chapéu).

Banco do Nordeste: Edson Ferreira Gonçalves (Ag. Morro do Chapéu).

"Fiquei muito satisfeito em poder participar da intensa sequência de debates da Conferência. É muito importante que os bancários da base possam ocupar esses espaços de diálogo para compreender de perto como se constrói a minuta de reivindicações da categoria", destacou Deusdedit Neto, empregado da Caixa em Irecê.

Participação das Mulheres

Sete mulheres compuseram a delegação da Região de Irecê, o que representou mais de 40% dos participantes.

"Tivemos uma grande satisfação em levar um bom número de mulheres à Conferência. Mostra que continuamos ampliando a nossa participação nos espaços de debate e de decisão da nossa categoria. Vamos continuar lutando para que esse número cresça cada vez mais", comemora Lucélia Batista de Oliveira, Secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.