Em assembleia realizada na noite deste segunda-feira (8/08), os bancários da Região de Irecê, se reuniram no auditório do Sindicato dos Bancários para deliberar sobre a minuta de reivindicações da categoria da Campanha Nacional dos Bancários 2016, que será entregue nesta terça-feira (09/08), em São Paulo.

Ao fim dos debates, a categoria aprovou por unanimidade o Pré-Acordo e também a Minuta Geral de Reivindicações contendo 127 clausulas, construída na 18ª Conferência Nacional dos Bancários em São Paulo (SP). Na ocasião foi aprovado ainda, o desconto assistencial à ordem de 1% sobre todas as verbas salariais dos bancários da base.

A pauta aprovada é composta de diversos pontos e os principais eixos são: reajuste de 14,78% - sendo 5% de aumento real, piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização, defesa das empresas públicas e contra a perda de direitos.

“A aprovação da Minuta é o pontapé inicial da Campanha Salarial. Os trabalhadores após discussão exaustiva nas etapas regionais e nacional, construíram uma pauta que reflete os anseios da categoria. É hora de unidade e mobilização, afinal só a luta garante a manutenção dos direitos e novas conquistas”, aponta Carlos Alberto, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.