Os aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao recadastramento anual da Funcef. Quem não fizer a atualização de dados poderá ter seu benefício suspenso ou cancelado. A atualização de dados é obrigatória e ocorre no mês de aniversário do assistido.

Para realizar o recadastramento a pessoa precisa comparecer a uma agência da Caixa no mês do seu aniversário, com o formulário enviado pela fundação preenchido e um documento oficial de identificação com foto. Informações como endereço, telefone, e-mail, documentos, estado civil, excluir ou modificar dados de dependentes, também podem ser modificados.

Os participantes que estão fora do país também podem fazer o recadastramento. Basta enviar para a Funcef um atestado de vida emitido por órgão de representação diplomática ou consular do Brasil, no exterior, ou delegacia de polícia da região. Já para aqueles que se tornaram aposentados ou pensionistas no ano da concessão do benefício, o recadastramento ocorrerá no ano seguinte, no mês do aniversário do titular.

Os pensionistas menores de 18 anos também devem fazer o recadastramento anual. Porém, ele deverá estar acompanhado por um representante legal, portando documento oficial com foto ou certidão de nascimento.

A Funcef disponibilizou um ambiente no site da fundação - www.funcef.com.br – para esclarecer outras dúvidas.