A pauta específica dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi entregue, nesta terça-feira (16), na sede administrativa do Banco, em Fortaleza. A reunião contou com as presenças dos presidentes da Contraf, Roberto von der Osten, e do BNB, Marcos Holanda, o que mostra uma valorização cada vez maior do funcionalismo, através das suas entidades representativas e pela própria empresa.

A minuta foi construída durante o XXII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado em Juazeiro do Norte (CE), nos dias 1º e 2/7, reunindo cerca de 100 bancários de todo o Nordeste. São 79 cláusulas englobando vários temas como adoção do piso salarial baseado no salário mínimo do Dieese no PCR (Plano de Cargos e Remuneração), contratações, melhorias na bolsa educação, 5% de PLR Social com pagamento linear para todos os funcionários e isonomia de tratamento e entre funções. 

Negociação com o banco

A direção do BNB senta para negociar com a Comissão Nacional dos Funcionários na próxima quarta-feira (24/08), em Fortaleza (CE). As reuniões devem acontecer semanalmente para tratar da pauta de reivindicações para renovação do acordo aditivo de trabalho. 

Fonte: da Redação com Contraf