Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (01/09), a categoria bancária de Irecê e Região, rejeitou por unanimidade, a proposta apresentada pela FENABAN (Federação Nacional dos Bancos) no último dia 29 de agosto. Na ocasião, os bancários aprovaram ainda a GREVE por tempo indeterminado a partir da 00h00 da próxima terça-feira, 06 de setembro.
“A deflagração da greve, foi uma resposta contundente da categoria à proposta rebaixada apresentada pelos banqueiros. O setor mais lucrativo do País, precisa respeitar os seus trabalhadores e a sua clientela. Não atender, ao mínimo das reivindicações, foi um claro convite à paralisação por tempo indeterminado”, protesta Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.
Os bancários reivindicam reajuste de 14,78%, enquanto a contraproposta da Fenaban foi de apenas 6,5% o que sequer, repõe a inflação do período que corresponde à 9,57%. Além disse não foram atendidas nenhuma das reivindicações referentes a emprego, saúde, condições de trabalho e segurança bancária.
Imprensa e Comunicação