Agora é GREVE. Em assembleias realizadas na noite desta quinta-feira (1º/9), os bancários das bases dos sindicatos da Bahia, Sergipe, Irecê, Itabuna, Jequié, Jacobina, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro decidiram aprovar o indicativo de greve a partir da próxima terça-feira, 6 de setembro.

Em Irecê, os bancários lotaram o auditório do Sindicato no centro da cidade, e em unanimidade decidiram por paralisar suas atividades por tempo indeterminado, seguindo o quadro nacional.

Confira no link o AVISO DE GREVE.   

A categoria rejeitou por unanimidade a proposta rebaixada da Fenaban de 6,5% de reajuste nos salários e demais benefícios e abono de R$ 3.000. A proposição é uma ofensa aos trabalhadores do setor mais lucrativo da economia e que sofrem diariamente com a pressão por metas cada vez mais abusivas dos bancos.

A tentativa de retomar a política de abono é uma afronta à categoria está respondendo que não vai aceitar esta afronta aos seus direitos. “O abono não é incorporado ao salário, que perde o seu poder de compra a curto prazo”,  alerta o  presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Os bancários já entenderam a manobra dos bancos e vão responder com uma greve grande e vitoriosa, que garanta aumento real de salários e a ampliação dos direitos.

Fonte: FEEB BA/SE